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Como faço para investir no Digi+?

Estamos presentes nas maiores corretoras e bancos, permitindo que você negocie com facilidade e confiança. Basta acessar uma dessas plataformas e começar!

Que tipos de investimento posso fazer no Digi+?

Atualmente, o Digi+ possui investimento em CDB prefixado e pós-fixado. O CDB pode ser com liquidez diária (onde você pode movimentar a qualquer momento) ou com carência, neste caso o CDB só pode ser movimentado após o vencimento.

O que é CDB?

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é uma modalidade de aplicação financeira na qual a forma de rendimento e o prazo de investimento são previamente definidos, com rentabilidade prefixada ou pós-fixada.

Onde encontro a tabela de taxas do CDB Digi+?

As taxas do CDB Digi+ estão disponíveis nos portais de investimentos das principais plataformas do país. É só acessar a plataforma de sua escolha para conferir todos os detalhes!

Como funciona a liquidez?

Liquidez é a facilidade com que um ativo (bens ou investimentos) pode ser convertido em dinheiro. Além da rentabilidade, a liquidez é um fator de grande importância que deve ser levado em consideração na hora de fazer um investimento. Um investimento com liquidez diária pode ser sacado rapidamente, se você precisar dos recursos. Em contrapartida, você pode investir já sabendo que não precisará dos recursos por um determinado período. Neste caso, a liquidez pode não ser importante, e você conseguirá uma melhor rentabilidade no seu investimento.

Como a taxa de juros é definida? Qual a diferença entre rentabilidade prefixada e pós-fixada?

Nas opções prefixadas, você sabe, desde o início, quanto o dinheiro vai render até a data do vencimento. Nas opções pós-fixadas, o rendimento será calculado diariamente e dependerá da variação da taxa do indexador utilizado na operação, geralmente o CDI. O prefixado é indicado para quem tem um objetivo bem definido de quanto quer receber por aquela aplicação no momento do resgate, pois essa informação estará disponível no momento da contratação. No caso do pós-fixado, é possível ter apenas uma expectativa do rendimento no momento da contratação, pois a taxa poderá variar até a data do vencimento.

O que é CDI?

O Certificado de Depósito Interfinanceiro (CDI) é um título com as mesmas características de um CDB, porém não pode ser vendido para investidores, serve apenas para empréstimos entre bancos e instituições financeiras. A taxa média diária do CDI é utilizada como referencial para os juros. O cálculo do CDI se dá pela média dos juros das operações entre bancos num único dia.

Como funciona a cobrança de imposto de renda (IR) sobre um CDB?

Você paga menos impostos quando deixa seu dinheiro por mais tempo aplicado. Lembrando que o imposto incide somente sobre a rentabilidade, nunca sobre o principal aplicado. A tabela em vigor, estabelecida pela Receita Federal, é:

  • Até 180 dias: o tributo é de 22,5% sobre os ganhos do investimento
  • De 181 a 360 dias: o tributo é de 20% sobre os ganhos do investimento
  • De 361 a 720 dias: o tributo é de 17,5% sobre os ganhos do investimento
  • A partir de 721 dias: o tributo é de 15% sobre os ganhos do investimento

O valor creditado em sua conta, ao final do investimento, já é descontado do valor tributado.

Há incidência de IOF sobre os rendimentos?

O IOF é cobrado somente se houver recompra do valor aplicado antes de 30 dias.

A poupança é um investimento mais seguro do que o CDB?

O CDB Digi+ possui a mesma garantia da poupança, que é o Fundo Garantidor de Crédito (FGC). O FGC garante aplicações de R$250.000,00 por CPF, por instituição bancária.

Quando os titulares do crédito são cônjuges ou dependentes, qual o valor a que cada um tem direito?

A conta conjunta, independentemente da relação existente entre os titulares, terá garantia de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) dividido em partes iguais entre os titulares da conta.

Como funciona a cobertura FGC?

A cobertura total por instituição é de até R$250.000,00 por CPF, independentemente do número de contas que você possuir. O valor excedente não está coberto. No caso de contas conjuntas, o valor da garantia é limitado a R$250.000,00, ou ao saldo da conta quando inferior a esse limite, dividido pelo número de titulares, sendo o crédito do valor garantido feito de forma individual.

Se eu tiver mais recursos em outros bancos, ainda tenho cobertura de R$250.000,00 no Digi+?

Sim. O FGC garante até o valor de R$250.000,00, em cada instituição financeira.

Quais dos meus créditos são garantidos pelo FGC?

São garantidos:

  • depósitos à vista ou sacáveis mediante aviso prévio;
  • depósitos de poupança;
  • depósitos a prazo, com ou sem emissão de certificado (CDB/RDB);
  • depósitos mantidos em contas não movimentáveis por cheques, destinadas ao registro e controle do fluxo de recursos referentes à prestação de serviços de pagamento de salários, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares;
  • letras de câmbio;
  • letras imobiliárias;
  • letras hipotecárias;
  • letras de crédito imobiliário;
  • letras de crédito do agronegócio;
  • operações compromissadas que têm como objeto títulos emitidos após 08.03.2012 por empresa ligada.

Quem poderá ter acesso à conta empresarial?

Representantes legais com poderes para movimentação definidos na documentação da empresa ou via procuração. E outros colaboradores designados pelos representantes, organizados como "Perfil Master" ou "Perfil Lançamento".

Como solicitar a segunda via do token?

A solicitação deve ser feita através do e-mail: digimaisempresas@bancodigimais.com.br informando os dados da empresa e o número da conta.

A segunda via do token é gratuita?

Não. A segunda via do token pode gerar um custo adicional, que será cobrado por meio de boleto.

Como habilito o token?

A ativação do token é realizada pela nossa equipe, e ele será enviado pronto para uso. As transações só poderão ser efetivadas quando o dispositivo físico estiver em mãos, para que o código necessário à validação das transações financeiras seja gerado.

Qual o prazo para recebimento do token?

O Token chegará em até 5 dias úteis (prazo de envio via Sedex, conforme área de abrangência dos Correios).

Quais os serviços disponíveis na conta Digi+ Empresas?

TED, Pagamento de boletos e Transferência entre contas.

O que é uma TED?

A Transferência Eletrônica Disponível (TED) possibilita a transferência de valores para outros bancos com o débito na conta do emitente e o crédito na conta do favorecido, no próprio dia da transferência.

Como realizar uma TED?

Acesse o menu "Transferências" no internet banking em www.bancodigimaisempresas.com.br.

Como realizar pagamentos?

O pagamento de boletos poderá ser feito por digitação do código de barras no internet banking www.bancodigimaisempresas.com.br.

Quais os limites de horários para TED e pagamentos?

TED: 6h30 às 17h
Entre contas Digi+: 6h30 às 23h59
Pagamentos de boletos: 6h às 17h

Como realizar depósitos na conta empresarial?

Através de DOC ou TED.

Quais são os canais de atendimento da conta empresarial?

Atendimento especializado PJ: 0800.644.7491
E-mail: digimaisempresas@bancodigimais.com.br
SAC: 0800 646 7676
Ouvidoria: 0800.646.7600
Horários: Segunda a sexta: 8h às 20h | Sábado: 8h às 14h

Quem deve atualizar os dados cadastrais da Pessoa Jurídica?

O Banco Digi+ entrará em contato através do e-mail oficial: digimaisempresas@bancodigimais.com.br, informando os documentos necessários para a atualização. O envio da documentação atualizada também deve ser feito através do mesmo e-mail.

Como acessar o informe de rendimentos da conta empresarial?

Para solicitar o Informe de Rendimentos, entre em contato com a Central de Atendimento através do 0800 644 7491 ou pelo e-mail digimaisempresas@bancodigimais.com.br. O informe será enviado por e-mail, podendo também ser enviado via Correios para o seu endereço.

Como realizar Investimentos?

Para fazer investimentos em CDB ou Fundos, declare seu interesse pelo internet banking www.bancodigimaisempresas.com.br que um dos nossos consultores entrará em contato.

Como encerrar a conta?

A solicitação do encerramento deve ser encaminhada para o e-mail digimaisempresas@bancodigimais.com.br. Nosso Departamento de Conta Corrente entrará em contato para finalização do processo.

O que preciso fazer para ter um CDC no Digi+?

Basta solicitar, no momento da compra, que o veículo seja financiado junto ao Digi+. Essa solicitação pode ser feita na rede de correspondentes bancários credenciados Digi+.

Como saberei qual é o meu limite de crédito?

O limite de crédito varia com a situação de cada cliente e com o valor do bem financiado. O comprometimento da renda bruta com a parcela mensal não poderá ser superior a 30%.

Qual é a taxa de juros e o prazo do CDC?

A taxa de juros e o prazo variam de acordo com a linha de CDC pretendida.

Como é feito o pagamento do CDC?

Através de carnê de pagamento e/ou boleto bancário.

Pode haver alteração na taxa de juros ou nas parcelas, depois de contratada a operação?

Não. O valor das parcelas e a taxa de juros não sofrerão alterações até a liquidação do contrato.

O que fazer em caso de sinistro do veículo (roubo, furto ou perda total) durante a vigência do contrato?

Em caso de roubo ou perda total do veículo, contate a sua seguradora para comunicar o sinistro. Você poderá substituir o veículo financiado ou liquidar o contrato. Se optar por substituir o veículo, o contrato continuará ativo e as parcelas seguirão normalmente. Para formalizar a escolha, contate o Digi+ solicitando a liquidação da dívida ou a substituição do veículo financiado. O valor da indenização da seguradora será utilizado conforme a sua escolha. Se optar pela substituição, o bem substituto deverá atender aos parâmetros determinados.

Como faço para solicitar a minha via do contrato?

Para acessar a segunda via do contrato, acesse o portal de cobrança Digimais Fácil através de https://digimaisfacil.bancodigimais.com.br/ e cadastre-se para obter o documento.

Posso sair do Brasil com o veículo?

Sim, mas é necessário obter autorização formal do banco para viajar. A solicitação pode ser feita presencialmente, nas dependências do banco ou dos correspondentes, ou por telefone, pelo (51) 3287-3345. A autorização requer identificação do cliente ou de um procurador autorizado. Para ser aceita, o contrato não deve ter parcelas em atraso e, se o veículo estiver no exterior, nenhuma parcela pode vencer; caso contrário, a quitação antecipada é exigida. A autorização é válida por 30 dias, renovável, e está sujeita à tarifa bancária vigente.

Como faço para antecipar o pagamento das parcelas do financiamento?

É possível antecipar o pagamento de parcelas a qualquer momento durante o período do contrato, desde que se respeite a ordem (crescente ou decrescente). Não é permitida a antecipação de parcelas intermediárias. Para antecipar, acesse o portal de cobrança Digimais Fácil em https://digimaisfacil.bancodigimais.com.br/ e cadastre-se para ter acesso às parcelas.

Como faço a liberação do gravame do veículo após a liquidação do contrato?

A baixa do gravame do veículo financiado é realizada automaticamente cerca de 2 dias após a liquidação do contrato. Caso haja dúvidas sobre a liberação, consulte a rede de atendimento no site do Digi+.

É possível realizar a substituição de garantia?

Sim, é possível substituir o bem financiado através da rede de correspondentes bancários credenciados Digi+, desde que:

  • O instrumento da operação seja exclusivamente um contrato;
  • As parcelas estejam em dia;
  • Se o contrato estiver em cobrança por escritório de cobrança, este deverá ser regularizado previamente.

Como solicito a segunda via do carnê?

Para obter a segunda via de boletos ou carnê, acesse o portal de cobrança Digimais Fácil em https://digimaisfacil.bancodigimais.com.br/ ou ligue para a central de atendimento: (11) 4020-3300 / 0800 000 2935.