Queremos oferecer a melhor experiência ao nosso cliente. Portanto, investimos nas melhores tecnologias e processos para aumentar a sua proteção. Realizamos continuamente a identificação e tratamento dos riscos, de modo a antecipar ameaças aos nossos serviços e nossos clientes, além de verificar a eficácia de nossos controles de segurança. Adotamos, também, um rigoroso processo de criptografia, impedindo que as informações que transitam entre seu computador ou dispositivo móvel e o banco possam ser acessadas por outras pessoas de forma indevida.
Asseguramos a continuidade de nossos serviços através de planos e controles de contingência e recuperação, para responder a eventos que possam colocar em causa os serviços aos nossos clientes. O Banco Digimais instituiu uma Política de Segurança da Informação, voltada a assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações, além de garantir a proteção adequada das informações e dos sistemas contra acesso, modificação, destruição e divulgação não autorizados.
O Banco Digimais inova a cada dia, possibilitando aos clientes diferentes maneiras de interagir conosco, seja pelo atendimento pelo site ou por aplicativo mobile, além de outros canais digitais. Dessa forma, busca-se trazer facilidade, segurança e agilidade nas suas operações e consultas financeiras. Essas operações e consultas são possíveis por meio da troca de informações entre você e o Banco Digimais.
Essas informações são referentes aos seus dados pessoais e sua privacidade, e, com a entrada em vigor da Lei 13.709/2018 (a Lei Geral de Proteção de Dados, também conhecida como “LGPD”), torna-se necessário trazer algumas informações sobre como nós, do Banco Digimais, tratamos os seus dados pessoais. A Política de Privacidade do Banco Digimais foi desenvolvida para esclarecer a composição dos dados que nós coletamos, como o fazemos, com quem compartilhamos e, por fim, elencar os seus direitos como titulares destes dados. Mas fique tranquilo, todas as informações que você troca com o Banco Digimais são sigilosas e protegidas por lei e não serão usadas de forma a pôr em risco a sua segurança.
O acesso às informações pessoais coletadas e armazenadas pelo Banco Digimais é restrito aos profissionais autorizados à prestação de seus serviços. É exigido de toda organização ou indivíduo contratado para a prestação de serviços de apoio, que sejam cumpridas as Políticas de Segurança da Informação e o Código de Ética adotado pelo banco, então vigentes. Como você verá, o Banco Digimais preza pela sua segurança e confidencialidade das informações fornecidas.
O Banco Digimais, em observância a Resolução CMN 4945/21, estabelece a estrutura de gerenciamento da Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (PRSAC), por meio de práticas adotadas para a gestão e governança deste assunto, observando a legislação vigente e aplicando a todo o Conglomerado Prudencial.
O Risco Social, Ambiental e Climático consiste no conjunto de princípios e diretrizes de naturezas social, ambiental e climática a ser observado pela instituição na condução dos seus negócios, das suas atividades e dos seus processos, bem como na sua relação com as partes interessadas.
Considera-se: Natureza Social: o respeito, a proteção e a promoção de direitos e garantias fundamentais e de interesse comum; Natureza Ambiental: a preservação e a reparação do meio ambiente, incluindo sua recuperação, quando possível; Natureza Climática, a contribuição positiva da instituição: a) na transição para uma economia de baixo carbono, em que a emissão de gases do efeito estufa é reduzida ou compensada e os mecanismos naturais de captura desses gases são preservados; e b) na redução dos impactos ocasionados por intempéries frequentes e severas ou por alterações ambientais de longo prazo, que possam ser associadas a mudanças em padrões.
O Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central do Brasil é um mecanismo essencial para garantir maior segurança e transparência no mercado financeiro. Ele reúne dados sobre operações de crédito contratadas por pessoas físicas e jurídicas, permitindo que instituições financeiras avaliem, com mais precisão, a capacidade de pagamento de seus clientes. Ao contrário dos cadastros restritivos, o SCR não é um indicador negativo, pois registra tanto informações positivas quanto negativas. Dessa forma, estar presente no sistema não impede a obtenção de crédito, podendo até mesmo contribuir para uma análise mais favorável ao cliente. Neste conteúdo, explicamos o funcionamento do SCR, sua finalidade, as informações registradas e como consultar ou corrigir dados.